Diga News

2º Aulão do ‘Preparação’ teve dicas de Ciências Humanas e Linguagem e suas tecnologias

Os estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, que acontece nos próximos domingos (17) e (21) na versão impressa, e, 31 de janeiro e (7) de fevereiro de 2021, na versão digital, tiveram uma oportunidade, e tanto, nessa quinta-feira (14), para expandir e revisar os conhecimentos nas áreas de Ciências Humanas e Linguagem e suas tecnologias.

O 2º aulão do projeto ‘Preparação’, do Plenus Colégio e Curso em parceria com a TV Grande Rio e o River Shopping, começou pontualmente, às 18h, apresentando uma extrovertida e criativa aula com os professores Marcos de Sá e Pedro Salinas, pelo canal do River Shopping no YouTube.

Fantasiados de ‘Deus e do diabo’, os mestres alertaram ‘os feras’ para as conjunções que se destacam na prova de Língua Estrangeira. O Aulão virtual, também revisou com a professora de Literatura, Leilane Aline questões sobre o Modernismo brasileiro, gêneros textuais e recursos estilísticos, enriquecida com detalhes específicos sobre os conteúdos abordados. Na hora de falar de História, as dicas ficaram por conta do professor Everaldo Libório, que trouxe o reinado de Dom Pedro II, o Estado Novo, Conflitos no Oriente Médio e a história de Getúlio Vargas.

Para encerrar o encontro, o professor de sociologia Gesner Santana, emocionado, dedicou a live ao seu avô, curado da Covid-19. Ele abordou o comportamento da sociedade contemporânea, e, para aliviar a ansiedade, a animação ficou por conta do forró de Keu Dantas, que eliminou as tensões e deixou os jovens relaxados. Os vestibulandos tiveram ainda, o sorteio de vários brindes entre uma aula e outra.

O projeto ‘Preparação’ terá o último Aulão na quinta-feira (21). “A equipe do Plenus volta a se encontrar para trabalhar com os alunos as questões das Ciências da natureza (Matemática, Física, Química e Biologia). A transmissão também será feita a partir das 18h no canal oficial do River Shopping, no YouTube”, concluiu o professor e coordenador do Pré-Vestibular da escola, Nivaldo Moreira.