Diga News

Abertura do Colóquio de Artes Cênicas da UNEB fomenta arte e conhecimento

Humor, emoção, arte e conhecimento fizeram parte da abertura do IV Colóquio de Artes Cênicas do Piemonte Norte do Itapicuru e do II Fórum de Artes Circenses do Semiárido Brasileiro que aconteceu ontem (06) no Centro de Formação em Artes Professor Marcos Fábio Oliveira Marques do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB. A abertura contou com apresentação artística da Trupe do Benas e do monólogo Stuart; lançamento da exposição fotográfica “Os Melhores Companheiros do Mundo” que aborda sobre a palhaçoterapia no ambiente hospitalar; e conferência que abordou a temática “Circo dos horrores”, com o professor doutor Mário Bolognesi da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

A diretora do DEDC VII, Suzzana Alice Lima, destacou a importância da realização do Colóquio para os estudantes do curso de Teatro da UNEB e também para a comunidade como um todo. “Esses momentos alimentam a discussão acerca da arte, da cultura, do circo. E a partir da proposição do professor Reginaldo Carvalho, o DEDC VII da UNEB sonha em trazer para o nosso Departamento, o curso de licenciatura em Artes do Circo, e no sonho sempre cabem possibilidades, destacou Suzzana.

A programação do Colóquio segue até amanhã (08) com apresentações artísticas, exposição fotográfica, apresentação de trabalhos científicos e discussões sobre as dissidências nas Artes Cênicas; as mulheres circenses e seus desafios, o circo social e muito mais.

Confira a programação completa no site: https://coloquiodeartescen.wixsite.com/2019/programacao-1

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/ UNEB)