Diga News

AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS DE SENHOR DO BONFIM DECIDEM POR PARALISAÇÃO DE 48HORAS.

A população bonfinense vai ficar por 48 horas sem o importante trabalho dos Agentes de Combate as Endemias.

Associação que representa a categoria decidiu, em assembleia geral extraordinária, realizada na manhã desta quinta-feira (30), na Associação dos Aposentados de Senhor do Bonfim, que a partir da próxima segunda-feira (03), todos os trabalhadores da classe vão paralisar suas atividades por 48 horas em razão de não obter avanços nas negociações que tratam do piso salarial nacional da categoria.

Na assembleia os Agentes decidiram também que após a paralisação de advertência a categoria realizará uma nova assembleia para avaliar as propostas que o municipio porventura apresente.  Caso, não aconteça a categoria poderá deflagrar greve por tempo indeterminado.

Os Agentes de Endemias reivindicam o pagamento do PISO SALARIAL NACIONAL garantido na Lei Federal 13.708/18.

OBS; Os repasses do governo federal destinados a esta finalidade  já estão disponíveis aos municípios desde Janeiro 2019.

De acordo com o presidente da Associação dos Agentes de Combate às Endemias Marlon Reis, com a paralisação ficam suspensos importantes serviços prestados por essa categoria como os de combate à Dengue, controle de Esquistossomose, Leishmaniose, doença de Chagas.

Importante lembrar que o Brasil e a Bahia se encontram em estado de alerta devido aos números de casos que cresce nesse período do ano por conta das pancadas de chuva.

“Se o presente é de luta, o futuro nos pertence”.