Diga News

Apresentador da Globo pede demissão após publicidade para banco

Especulado como provável substituto de William Bonner, o jornalista Dony De Nuccio pediu demissão da TV Globo hoje (1º), segundo o Notícias da TV.

Em e-mail enviado a Ali Kamel, ele reclamou da violação do sigilo fiscal e de correspondência. Ainda no texto, ele admite que contrariou o código de conduta da empresa ao faturar R$ 7 milhões com publicidade para o banco Bradesco.

“Procurei vasculhar o histórico de dois anos de emails enviados por mim enquanto cumpria função na empresa. De fato, na esmagadora maioria das vezes, eu não tratava de valores com contratantes. Mas, em algumas circunstâncias pontuais, e das quais eu sinceramente não me recordava, há sim menção a cifras e projetos”, discursa De Nuccio no e-mail enviado a Kamel.

O jornalista de 35 anos entrou no Grupo Globo em 2011 e teve uma ascensão meteórica na rede. Após trabalhar em telejornais locais de São Paulo, assumiu o programa Conta Corrente, do canal pago Globo News.No fim de 2015, virou apresentador do Jornal das Dez. Menos de dois anos depois, entrou na vaga deixada por Evaristo Costa e se tornou parceiro de Sandra Annenberg no Jornal Hoje.

Metro1