Diga News

Araci: Grupo da prefeita Keinha tem como prioridade eleger Félix e Silva Neto em 2022

O grupo político responsável pelos avanços obtidos pelo município de Araci nos últimos nove anos se reuniu hoje (13), em Salvador, para debater a liberação de mais recursos federais para a sede e zona rural e as eleições de 2022. O encontro, comandado pela prefeita Keinha (PDT), aconteceu no escritório político do deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT), representante de Araci na Câmara.

Também estiveram presentes o ex-prefeito da cidade, Silva Neto (PDT), a vice-prefeita Gilmara Magalhães (PP), a vereadora Jamile Magalhães (PSD) e os vereadores José Augusto (PDT), Jefferson Carneiro (PSD), José Mário Júnior (PDT) e Francisco Oliveira (PSD), além do secretário municipal de Educação, Anastácio Carvalho, e do presidente municipal do PDT, Valter Cardoso, entre outras lideranças.

Sobre as eleições de 2022, ficou definido que a prioridade é trabalhar unido pela reeleição de Félix Júnior para a Câmara Federal e da vitória de Silva Neto na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia. Em caso de vitória do ex-prefeito, será o primeiro filho de Araci a ocupar uma cadeira no Legislativo baiano.

“Nós vamos trabalhar duro para eleger esses dois representantes que tanto têm trabalhado por Araci, e a população reconhece isso. Félix é o deputado federal que mais trouxe verbas federais para o município, e merece todo o nosso apoio. E Silva Neto tem sido um parceiro importantíssimo e será a voz do nosso município na Assembleia. Teremos dois mandatos a serviço do povo de nossa cidade”, discursou Keinha.

Somente em 2021 e 2022, lembrou a prefeita, Félix já assegurou R$7 milhões em emendas para Araci. De 2018 para cá, foram quase R$20 milhões em recursos garantidos pelo deputado para o município. Esta semana, Keinha e Silva Neto devem ir a Brasília para tentar liberar novas emendas que irão se transformar em obras solicitadas pelos vereadores.

“O fato é que este grupo que está aqui reunido tem conseguido feitos históricos para Araci. Por isso, Silva Neto foi o primeiro prefeito reeleito da cidade, e agora será deputado estadual, com certeza. Eu, como deputado federal, vou continuar cumprindo com meu dever com o município e a população local, como tenho feito nos últimos anos”, ressaltou Félix.

Silva Neto afirmou que o momento é do grupo político continuar unido em Araci, e se fortalecer ainda mais. “Vamos bater novas marcas porque nós aqui só pensamos em fazer o bem para Araci. O objetivo de todos que estão aqui é esse. Não aceitaremos nenhuma proposta aventureira de gente que não tem compromisso com o nosso povo. Temos responsabilidade”, frisou.