Diga News

Associação dos Agricultores Familiares do Capim incentiva produção de silagem para alimento animal

A Associação dos Agricultores Familiares do Capim continua realizando diversas ações que possibilitam melhores condições para as famílias do campo e a melhor convivência com os períodos de estiagem. A entidade segue incentivando a comunidade a produzir silagem para alimento animal.

 

A silagem é uma das formas de alimentação do gado, seja de corte ou de leite. As pastagens são a base da alimentação dos ruminantes, fornecendo a fibra fundamental para o bom funcionamento do trato gastrintestinal. Constituem as opções de alimentação de menor custo e que dependem de menos mão de obra. Logo, manter os animais a pasto, durante todo o ano, seria a melhor opção para o produtor. Infelizmente, as variações climáticas, impedem a produção de forragem em quantidades e qualidades adequadas durante todo o ano, causando a sazonalidade produtiva.

A ação mostra a preocupação da Associação, na pessoa de sua presidência liderada por Jamilton Fernandes em proporcionar melhores condições de vida para as famílias do campo.