Diga News

Atirador abre fogo contra casal baiano na França; homem está em coma

Um casal brasileiro foi vítima de um ataque a tiros na cidade de Toulon, na França. O caso ocorreu na última quinta-feira (13). As vítimas foram identificadas como Cristiane Tavares, de 36 anos, que foi baleada nas costas e o marido dela, André Modenezi, de 39 anos, no abdômen.

Todo o ataque foi presenciado pelo filho deles de quatro anos, que não teve ferimentos. Os disparos foram feitos por um vizinho, que foi preso no mesmo dia do ataque, dentro do imóvel onde morava.

De acordo com o G1, a mulher se recupera bem, enquanto o marido, André Modenezi, está na UTI de um hospital da cidade. Modenezi já passou por duas cirurgias e, nesta segunda-feira (17), vai passar pelo terceiro procedimento cirúrgico. Ele está em coma induzido e estado de saúde estável.

Itamaraty informou, através de nota, que as autoridades consulares do Brasil na França estão cientes do ocorrido e acompanham o caso junto com as autoridades francesas. O orgão ainda destacou que não pode informar mais detalhes, em respeito à legislação vigente sobre privacidade individual.

O casal mora em Toulon há cerca de cinco meses. Eles se mudaram de Vitória da Conquista para a cidade francesa em setembro do ano passado. O objetivo da mudança foi estudar. Ela faz mestrado em comunicação.