Diga News

Aulão Beneficente revisa conteúdos do ENEM

O Plenus Colégio e Curso, que conquistou dez vezes o primeiro lugar no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em Petrolina e região, realizou no último sábado (28), no Centro Cultural Dom Bosco, um Aulão Beneficente em prol do Hospital do Câncer Dom Tomás (HDT).

Durante o evento solidário, que teve como ingresso a doação de alimentos (um pacote de café ou leite), os vestibulandos tiveram acesso a uma revisão completa dos principais assuntos abordados pelo ENEM, em anos anteriores, nas disciplinas de Química, Matemática, Física e Redação.

Com objetividade e ritmo, o professor de Química, Carlos Alberto, do curso Orbital, começou abordando o tema ‘Equilíbrio químico iônico em água’. Na sequência, a professora de redação do curso Tema, Vera Medeiros, falou em elementos como o repertório, argumento e a ligação entre palavras, orações e parágrafos para o processo de construção do texto.

E completando a tarde de mergulhos e aprofundamento sobre as provas do ENEM, os professores de Matemática, Dantas (curso Quanta) e Física, Cristoney (curso CDF), tiraram dúvidas, deram dicas para resolução de questões e, com descontração, mostraram por que cálculos e fórmulas podem ser entendidos de forma simples e clara.

A aluna Ana Júlia Galindo, por exemplo, que pretende concorrer a uma vaga no curso de Odontologia, adorou a metodologia adotada durante o Aulão e afirmou ter entendido tudo. Luciano José, também gostou das abordagens e disse que está se preparando muito bem para futuramente cursar Direito em uma universidade pública.*Clas Comunicação e Marketing*