Diga News

Aumento no número de empresas abertas em Senhor do Bonfim refletem na melhoria da economia do município

Em quase dois anos de pandemia, o Brasil enfrentou a prior crise de saúde pública e econômica de sua história. Muitas pessoas perderam seus empregos e tiveram que usar de criatividade para seguir no mercado de trabalho. Muitos bonfinenses migraram para o mercado informal através da abertura de micro e pequenas empresas. Segundo dados do Mapa de Empresas do Ministério da Economia, mostra que, entre janeiro e agosto de 2021, foram abertas 647 empresas em Senhor do Bonfim. O número de novos empreendimentos no município representa um crescimento de 68,9% em relação ao mesmo período de 2020.

Ainda de acordo com o boletim, foram iniciadas 631 microempresas, representando cerca de 97,5% do total das novas empresas. Os setores onde houve maior crescimento no número de empresas foram: comércio varejista de vestuário (47 empresas), promoção de vendas (31 empresas), comércio varejista de mercadorias (23), comércio varejista de cosméticos (21) e comércio varejista de bebidas (20).

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ana Cláudia Rodrigues, comemorou os resultados destacando o trabalho que a atual gestão municipal tem realizado para fortalecer os setores de venda de produtos e prestação de serviços, responsáveis 52% do PIB do município. “Sabemos da importância do comércio para nossa cidade, por isso o prefeito Laércio Júnior não tem medido esforços para realizar ações que fortaleçam ainda mais nossas empresas”, comentou.

Ana Claudia também deu ênfase à parceria do município com o Serviços Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae e criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Senhor do Bonfim – CODESB, que tem buscado apresentar soluções para o crescimento da economia local.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”