Diga News

Caldeirão Grande: População foi a Câmara, cobrar dos vereadores de oposição que votem no projeto da LDO (lei de Diretrizes Orçamentária)

Os moradores de Caldeirão Grande, na Bahia, se reuniram nesta quinta-feira (16) na Câmara Municipal com o objetivo de pressionar os vereadores da oposição a votarem o Projeto de LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), e demais projetos que estão engavetados pelo presidente (Vagner Oliveira), como vale gás, bolsa atleta, décimo quarto salário dos professores, entre outros, e LOA, para dar ao executivo municipal o poder de governar, com uma suplementação de 80% ou mais, que é a média dada pelos ver

Os moradores de Caldeirão Grande, na Bahia, se reuniram nesta quinta-feira (16) na Câmara Municipal com o objetivo de pressionar os vereadores da oposição a votarem o Projeto de LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), e demais projetos que estão engavetados pelo presidente (Vagner Oliveira), como vale gás, bolsa atleta, décimo quarto salário dos professores, entre outros, e LOA, para dar ao executivo municipal o poder de governar, com uma suplementação de 80% ou mais, que é a média dada pelos vereadores de toda região. A alegação principal da população é que o executivo não fique refém de 5 vereadores, já que todos os ex-prefeitos da cidade tiveram 100% de suplementação para trabalharem.
Após a pressão da população na câmara, os vereadores acataram o apelo e votaram a favor da Lei de Diretrizes Orçamentária. E agora a população promete voltar novamente a se manifestar no próximo dia, 21/12, dia em que ficou marcada uma nova sessão extraordinária, para votar o LOA (Lei Orçamentária anual).
A proposta, sugerida pelos vereadores de oposição na última sessão, foi de dar apenas 10% de suplementação ao executivo municipal. O que impossibilitaria a governabilidade da gestão.
Vamos seguir acompanhando o desfeche das votações em Caldeirão Grande .

FontePiemontenoticia.com.br