Diga News

Covid-19 e a sobrecarga de trabalho de professoras tematizam live da UNEB em Senhor do Bonfim nesta quarta (27)

Atividades remotas desenvolvidas por professoras, contato virtual com os estudantes de forma a manter o vínculo entre professoras e alunos (as), e os desafios do home office para mulheres que precisam lidar com o trabalho docente, a educação dos filhos e a manutenção do lar. Esses serão alguns dos pontos abordados na terceira edição do “Diálogos de Quarentena” do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB que nesta quarta-feira (27), às 19h, abordará sobre “Covid-19: sobrecarga de trabalho das professoras” através do perfil do Instagram @lipeebio.

A discussão contará com a participação da egressa do curso de Pedagogia do DEDC VII da UNEB e assistente social, Edicarla Correia, e da pedagoga e especialista em Ensino à Distância (EaD), Albertivania Brasileiro, com mediação da professora do DEDC VII da UNEB, Rafaela Rocha.

O “Diálogos de Quarentena” acontece toda quarta-feira, às 19h, no mesmo perfil. A iniciativa idealizada pelo Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa, Ensino e Extensão em Biologia (LIPEEBIO) e o Grupo de Estudos em Educação Científica (GEEC) do DEDC VII da UNEB visa discutir temáticas relacionadas à pandemia da Covid-19 e suas implicações na sociedade, além de promover um espaço formativo.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/UNEB)