Diga News

Cresce a procura pelo crédito consignado no Vale do São Francisco

O crédito consignado é uma modalidade de empréstimo cujas parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento ou benefício da pessoa física.

Com taxas bem atrativas e longos prazos para pagar, essa linha de crédito vem ampliando o número de clientes no Vale do São Francisco, principalmente em Juazeiro – BA e Petrolina – PE, por atender satisfatoriamente o servidor público, funcionários do setor privado, aposentados e pensionistas da Previdência Social.

O consignado para o servidor público, oferece prazo de até 120 meses para pagamentos e as parcelas são descontadas da folha, não podendo ultrapassar 30% do valor total recebido e taxas a partir de 1,0%. Segundo o diretor Executivo do Sicredi Vale do São Francisco, Albérico Pena, o maior movimento desse segmento na atualidade tem sido feito pelos servidores da Codevasf, Univasf e IF-Sertão além dos funcionários do Governo do Estado de Pernambuco e prefeitura de Petrolina.

O diretor lembrou também que o Sicredi disponibiliza ainda a opção de crédito consignado, para os funcionários do setor privado. “As parcelas, para esse setor, são descontadas diretamente da folha de pagamento, sem poder ultrapassar 30% do valor recebido, taxas a partir de 1,0% a.m., sem exigência de garantias e até 48 meses para pagamento”, ressaltou.

O crédito consignado INSS é uma modalidade que atende a todos os aposentados e pensionistas da Previdência Social. O valor é depositado em conta-corrente, e as parcelas são descontadas do próprio benefício, não ultrapassando 30% do valor recebido, com taxas a partir de 1,0% e prazo de até 84 meses para pagar. “Essa modalidade de empréstimo garante mais comodidade para os aposentados e pensionistas da Previdência Social”, garantiu. Alberico Pena destacou ainda a Portabilidade Sicredi, que é a possibilidade da pessoa interessada trazer o empréstimo consignado para o Sicredi e aproveitar as condições visando a redução do valor das parcelas.