Diga News

Deputada quer funcionamento de templos religiosos reconhecido como atividade essencial na Bahia

A deputada estadual Talita Oliveira (PSL) apresentou na quinta-feira (25) um Projeto de Indicação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para que o funcionamento de templos religiosos seja reconhecido como atividade essencial e não seja interrompido durante a pandemia da Covid-19.

Segundo a parlamentar, a “liberdade de crença é assegurada pela Constituição Federal, assim como o seu livre exercício e o local de prática das liturgias, em vias de promover a efetivação do princípio da dignidade da pessoa humana”.

“Além disso, a fé exerce importante papel como fator de equilíbrio emocional e psicológico, o que adquire contornos ainda mais relevantes diante da situação de angústia propiciada pela crise humanitária instalada mundialmente”, acrescentou.

A deputada acrescenta ainda que defende o funcionamento dos templos com o cumprimento dos protocolos sanitários necessários para evitar a disseminação da doença, como o uso do álcool em gel e distanciamento.

Na quinta-feira, o governador Rui Costa (PT) anunciou o fechamento de atividades não essenciais das 17h desta sexta-feira até às 5h da próxima segunda (29), podendo, segundo ele, ser prorrogado. (Cleber Vieira News)