Diga News

Doação de órgãos e tecidos é tema de webpalestra realizada pela UNEB em Senhor do Bonfim

O projeto Doe Vida do Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII da UNEB em alusão ao setembro verde realiza webpalestra “Doe Vida Convida”. O evento que acontece nesta quinta (24) e sexta-feira (25) será transmitido através do canal GPCenf, no Youtube.

Na quinta (24), às 15h30, a webpalestra aborda sobre “Entrevistas familiares para doação de órgãos: vivências e desafios profissionais”, com a enfermeira da Organização de Procura de Órgãos e Tecidos (OPO) de Petrolina-PE, Djenane Souza, com mediação do estudante de Enfermagem do Campus VII da UNEB, Ailton Oliveira. Já na sexta-feira (25), às 14h, a discussão traz a temática “Critérios de alocação e distribuição de órgãos e tecidos”, com a coordenadora da Central de Transplantes de Pernambuco, Noemy Gomes, com mediação do estudante de Enfermagem do Campus VII da UNEB, Diego Gabriel.

A webpalestra “Doe Vida Convida” tem como objetivo discutir a temática da doação e transplantes de órgãos, principalmente neste período atípico que a população vive. Além de fomentar a importância de se tornar um doador de órgãos e tecidos.

Link de acesso ao canal GPCenf, no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCA2z39Ui7GZkDoHwJsTKEdA.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/ UNEB)