Diga News

Dois novos tremores de terra são registrados em Jacobina, no norte da Bahia

A cidade de Jacobina, no norte da Bahia, registrou dois novos tremores de terra nesta quinta-feira (18). De acordo com o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o primeiro abalo sísmico aconteceu por volta da 16h36 e teve magnitude de 2,2. Já o segundo, ocorreu às 18h07 com magnitude de 1,7.
O LabSis informou ainda que até o momento desta publicação não há informações de moradores que tenham escutado ou sentido o abalo sísmico desta quinta.
De acordo com o LabSis, o último tremor de terra registrado no município foi no dia 12 deste mês, com magnitude de 2,1. No entanto, no dia 3 de fevereiro, outro tremor, com magnitude de 2,7, foi registrado na região.
Ainda neste ano, no dia 26 de de janeiro, um tremor de 1,6 foi registado pelo laboratório. Porém, no dia anterior, em 25 de janeiro, já havia sido registrado outro com 2,6 de magnitude.
Segundo o laboratório, os dois primeiros tremores aconteceram no dia 9 de dezembro de 2020, de 3 e 3,2 pontos de magnitude.
O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica da região Nordeste do país em tempo real. Fonte: G1