Em duas semanas, mãe, filha e neta morrem por complicações da Covid-19 em Ilhéus


As complicações da Covid-19 levaram a óbito três gerações de uma mesma família no período de duas semanas na cidade de Ilhéus. A mais jovem foi a professora, Thyarê Araújo, de 33 anos. No último domingo (7), ela passou mal e foi internada, mas não resistiu.

Na semana anterior, no entanto, a avó e mãe de Thyarê também foram internadas e ocuparam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com publicação do G1, elas apresentavam 80% dos pulmões comprometidos e também não resistiram.

Ao todo, seis pessoas da mesma família testaram positivo para a Covid-19. Um deles é o esposo de Thyarê, Carlos Moreno. Ele está internado desde a última segunda-feira (8) Hospital São José, naquela mesma cidade. Inicialmente foi encaminhado para a UTI, mas não há detalhes sobre seu estado de saúde.
O pai de Thyarê, Valfredo, e a filha dela, de 4 anos, também testaram positivo. Eles receberam atendimento médico e estão em casa.

Ao G1, um parente das vítimas, Maiquele de Jesus, afirmou que a família está muito tocada e que estão vivendo um “pesadelo”. Segundo ele, todos se cuidavam desde o início da Covid-19 e só saiam para realizar atividades essenciais.

“Durante esse tempo eles tinham muito cuidado, tanto com eles, quanto com a criança e todos os familiares. Só saíam mesmo para levar no médico ou fazer algo essencial”, explicou. (Bahia Noticias)