Diga News

Em Uauá, Estado entrega unidade de beneficiamento de leite e autoriza obras de abastecimento, saúde e segurança

Nesta quarta-feira (27), no município de Uauá, o Estado da Bahia inaugurou uma unidade de beneficiamento de leite para a Associação Comunitária Agropastoril de Fundo de Pasto de Testa Branca. Na ocasião, também foi entregue a pavimentação na travessia urbana da cidade, com pista dupla. Os atos de entrega contaram com a presença do governador Rui Costa.
A unidade de beneficiamento de leite faz parte do projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR). O equipamento permitirá a pasteurização do leite e a produção de queijo coalho e iogurte de leite cabra.
Educação
O Estado da Bahia está investindo mais de R$ 15 milhões na área da educação no município de Uauá, com as obras de ampliação e modernização do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) do Sertão do São Francisco II, que tem mais de 730 estudantes matriculados. A unidade terá 24 salas, laboratórios, auditórios e estrutura poliesportiva. A expectativa é que a unidade seja inaugurada em outubro deste ano.
Saúde
A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) firmou convênios com o Município para a construção de três Unidades Básicas de Saúde (UBS), no bairro Mãe Rainha, no povoado de Serra da Canabrava e na comunidade São Paulinho; e para a cessão de um kit Parto, um kit Centro Cirúrgico e um Aparelho Raio-X com processadora para o Hospital Municipal Doutor Jair Braga.
 
Outras ações
O Estado da Bahia implantará Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água nas localidades de Caldeirão de Cima e Assentamento São Bento, por meio da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica (Sihs); e realizará a pavimentação das ruas da Independência, Joana Gomes, Josefa Estevão Gomes e Manoel Batista. As obras serão executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur).
Licitações foram autorizadas para a construção da Ponte sobre o Rio Vaza Barris e para obras de iluminação do Estádio Municipal. A cidade também contará com uma nova unidade da Polícia Militar e uma nova sede da Delegacia Territorial para a Polícia Civil.