Diga News

Embasa adota ações e medidas de combate ao Coronavírus na região

A Embasa vem adotando diversas ações de prevenção ao Coronavírus na Bahia. Na região de Senhor do Bonfim, a empresa distribuiu equipamentos de proteção individual (máscaras) e álcool em gel aos trabalhadores, realizou vacinação contra a gripe e outras doenças respiratórias em parceria com secretarias municipais de saúde, iniciou a detetização de ambientes externos e equipamentos nas sedes da empresa e já realiza tratativas para a instalação de pias públicas municipais a serem disponibilizadas para a população de Senhor do Bonfim e Jacobina.

Além destas ações, a empresa também adotou diversas medidas internas visando o distanciamento social através da criação de escalas de revazamento de turno de trabalho, permissão de atividades em _home office_, realização de reuniões virtuais e antecipação de férias de alguns colaboradores.

De acordo com o gerente de Suporte à Gestão da Embasa, Adriano Valois, estas ações e medidas representam um esforço da empresa em somar com a sociedade no combate ao Covid-19. “Estamos gerando esforços para a manutenção da saúde dos nossos colaboradores e ao mesmo tempo garantindo a continuidade do abastecimento de água à população neste momento crítico”, destacou Valois.