Diga News

Embasa suspende corte de água de usuários carentes enquanto durar pandemia

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) anunciou a suspensão do corte de fornecimento de água para usuários carentes que estiverem inadimplentes. A medida é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta assinado com a Defensoria Pública, e tem validade enquanto durar a pandemia de coronavírus. Uma das formas mais eficazes de precaução à Covid-19 é a higienização das mãos e superfícies, suficiente com água e sabão.

“Quando fizemos o contato com a Embasa, foi para proteger a população de maior vulnerabilidade socioeconômica, que será a mais afetada financeiramente pelas medidas de isolamento social para conter a propagação do coronavírus”, destaca a defensora Ariana Sousa, coordenadora da Especializada Sível e Fazenda Pública.

Apesar do acordo, são constantes as queixas quanto a problemas de abastecimento de água nos bairros mais distantes do centro de Salvador. A DPE também abriu canal para que a população informe sobre essas questões. Quem quiser relatar problemas na sua região pode preencher a um questionário online disponibilizado no Google Formulários. A partir da iniciativa, devem ser adotadas medidas juntamente à empresa.