Diga News

Empresários e evangélicos fazem manifestação no Centro de Juazeiro contra o decreto estadual

Um grupo de empresários e evangélicos se reuniu na manhã desta sexta-feira (26) para protestar, mais uma vez, contra os decretos estaduais de Pernambuco e Bahia, que estabelecem fechamento do comércio e quarentena mais rígida até o final de março. Os manifestantes cantaram hinos e fizeram orações em praça pública, intercedendo pelo fim da pandemia, sobrevivência do comércio e a abertura das igrejas.

Após ter prorrogado o decreto de isolamento social em Pernambuco, com o fechamento do comércio e das atividades classificadas como não essenciais, o governador Paulo Câmara renovou as medidas restritivas por causa do avanço do novo coronavírus (Covid-19), com novo decreto de isolamento social publicado nesta quinta-feira (25).

O Decreto nº 48.973 mantém até dia 31 de março a suspensão das atividades econômicas, prorroga o reinício das aulas nas escolas, universidades e demais estabelecimentos de ensino, público e privado, em todo o Estado.

Na Bahia o decreto de restrição mais rígida vai até o dia 1° de abril. As atividades essenciais que podem funcionar em Juazeiro encontram-se no Decreto Municipal n°1.114/2021. Todas as demais medidas restritivas determinadas pelo Governo da Bahia válidas para a região de Juazeiro e Senhor do Bonfim encontram-se no Decreto Estadual nº 20.323.

Fonte: Blog do Carlos Britto