Diga News

EQUIPE DO PREFEITO ELEITO ZÉ DO RÁDIO (PP) TEM DIFICULDADE PARA REALIZAR A TRANSIÇÃO DE GOVERNO EM ITIÚBA.

A prefeita de Itiúba, Cecília Petrina (PCdoB) até o exato momento não reconheceu publicamente a vitória do prefeito eleito Zé do Rádio (PP) e nem tampouco estar facilitando o processo de transição para a equipe do prefeito eleito. É um comportamento antirrepublicano, mas usual entre muitos gestores no Estado que não conseguiram eleger um aliado como sucessor ou se reeleger.
Faltando apenas oito dias para a posse do prefeito eleito Zé do Rádio (PP), no entanto, a transição de Governo ainda não começou formalmente na prefeitura de Itiúba.
Essa atitude da gestão atual é preocupante, pois coloca em cheque a garantia à continuidade dos serviços públicos da cidade, além de trazer transtornos para a nova gestão e para o prefeito eleito Zé do Rádio.
Cadê a transição de governo, de forma republicana, respaldado nas recomendações do Ministério Público Estadual e do Tribunal de Contas do Estado, prefeita Cecília? Cadê a transparência na disponibilização das informações?
Desta forma sem a prometida fiscalização do MP/BA e do TCM/BA a transição em muitas cidades do interior baiano corre o risco de se transformar em uma verdadeira obra de ficção – com a possibilidade de surpresas desagradáveis para os futuros prefeitos.
Por: Renilson Ramos.