Diga News

Escola antecipa comemorações ao Dia das Crianças com Drive Thru e Aulão

Um Drive Thru com muito colorido e bonitas fantasias marcou, nesta quinta- feira (8), o início das comemorações do Dia das Crianças em Petrolina – PE. A animação começou no início da tarde em frente ao Plenus Colégio e Curso com a montagem de um bonito cenário, feito carinhosamente pelos professores e colaboradores da escola.

A partir das 16h, a emoção e a alegria completaram a festa com a chegada dos alunos do Maternal ao 1º ano. Fantasiados e na companhia dos pais, as crianças eram recebidas nos veículos, uma a uma, com acenos, fotografias e lembrancinhas confeccionadas pelos professores. Em troca, os alunos traziam brinquedos que serão doados às crianças em vulnerabilidade social de uma comunidade carente de Petrolina, no próximo dia 18.

Na manhã da sexta-feira (9), a animação continuou com outra proposta. Os alunos do 2° ao 5° ano fizeram a festa com um divertido Aulão Virtual. A equipe do Plenus entrou novamente em cena e na pele de personagens conhecidos mandou ver em encenações que arrancaram muitos risos da criançada. Apresentado por Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo, o show começou com os palhaços, depois veio a Turma do Chaves, a super heroína Ladybug e no encerramento todos cantaram ao som do músico e compositor Petrônio Munduri.

Os homenageados não pouparam elogios e agradecimentos pelas comemorações do Dia das Crianças 2020. Segundo a aluna do 2° ano, Brisa Maria, nem o distanciamento social, motivado pela pandemia da Covid-19, tirou sua alegria. “Adorei o carinho e a atenção das professoras e gostei de todas as atrações da programação, principalmente da Turma do Chaves”.

Outro aluno que aprovou as comemorações deste ano foi o Bruno Gabriel do 5° ano. Ele destacou as brincadeiras, disse que se divertiu muito identificando quem eram as professoras por trás dos personagens e cantou todas as músicas acompanhando a equipe. “Adorei tudo”, ressaltou.

De acordo com a diretora Pedagógica do Plenus, Sílvia Santos, a escola vem se adaptando aos novos tempos e mantendo em dia todo o calendário de atividades. “Tem uma frase que costumo dizer: Criança é um sinal de que Deus não desistiu dos homens. Para marcar a passagem deste Dia das Crianças mantemos o foco em proporcionar tudo do nosso melhor apesar das limitações da pandemia. E o resultado foi um Drive Thru de alegria e solidariedade e um Aulão virtual onde trocamos carinho e afeto com nossas crianças, o que de mais importante existe para nós”, concluiu. Clas Comunicação e Marketing