Diga News

Espaço promove vida saudável para crianças, adultos e idosos em Petrolina – PE

A promoção da saúde e prevenção de doenças são medidas essenciais para uma vida duradoura principalmente quando os pacientes fazem parte de grupos de risco, portadores de doenças crônicas, gestantes e idosos.

Em Petrolina – PE um grupo de idosos, crianças e adultos do programa ‘Viver Bem’, da cooperativa médica Unimed Vale do São Francisco, vem mudando os hábitos, controlando os parâmetros clínicos e recebendo de volta uma vida saudável.

Criado em 2011, sob a inspiração do modelo de atenção preconizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o ‘Viver Bem’, além do cuidado integral, possui uma visão holística com a oferta de serviços que vão da promoção da saúde à reabilitação e acompanhamento, dispondo de uma equipe médica multidisciplinar com psicólogo, educadores físicos, nutricionista, endocrinologista e assistentes sociais, entre outros profissionais.

No Espaço, que fica na rua Raimundo Lacerda, 507, Vila dos Ingás II (87 – 3866 /4250), são disponibilizados os programas Crescer Bem (tem o objetivo de desenvolver o cuidado com a criança de 0 a 10 anos); Mamãe Consciente (promoção e prevenção de complicações fisiológicas e emocionais da gestação) e o Idoso Bem Cuidado (um modelo de atenção com medidas educativas, promoção à saúde e prevenção de doenças).

O programa Saúde Integral promove a prevenção de complicações de pacientes com fatores de risco e que apresentam doenças cardiovasculares (hipertensão arterial, dislipidemia, tabagismo, sobrepeso e obesidade). E completando o quadro, o Diabetes em Dia, objetiva sistematizar os cuidados aos clientes que possuem diabetes, visando à redução da morbimortalidade e melhoria da qualidade de vida.

Além do Espaço Viver Bem, a Unimed VSF também dispõe de uma grande estrutura assistencial que é hoje referência em todo o país. São 506 médicos cooperados e 66.012 clientes com uma estrutura moderna distribuída nos hospitais Unimed em Petrolina e Juazeiro -BA, Núcleos de Atenção à Saúde de Petrolina e Juazeiro, Laboratório, Núcleo de Terapias, Centro de Diagnóstico Unimed e uma ampla e confortável sede em Petrolina.