Diga News

Espetáculo “Colcha de Retalhos” encenado por alunas da UATI será apresentado nesta sexta-feira (13)

Memórias, canções, cantigas de roda e ciranda fazem parte do espetáculo “Colcha de Retalhos” apresentado pelas alunas da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB. O espetáculo será apresentado nesta sexta-feira (13), às 17h30 no Centro de Artes Professor Marcos Fábio Oliveira Marques localizado no Colégio Estadual Senhor do Bonfim (CESB).

O espetáculo aborda sobre memórias e peripécias das alunas da UATI, apresentando canções e cirandas que fazem parte das suas lembranças. “Trazemos o resgate de belas músicas cantadas ao vivo, enquanto as memórias de vida vão sendo narradas de forma poética e simples como se estivessem no banco, na calçada das suas casas, na rua ou na praça”, explica o diretor da peça, Enjolras de Oliveira.

A peça remete ainda, a valorização dos relacionamentos, dos sentimentos humanos e da cultura que pode ser perdida com o tempo, caindo para sempre no esquecimento. “Colcha de Retalhos” é o encerramento do projeto de extensão “O Teatro de reminiscências como prática de experimentação”, com realização do curso de Teatro e da UATI do DEDC VII da UNEB. A entrada é gratuita.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/UNEB)