Diga News

Evento virtual do Sicredi reúne Jornalistas de todo Brasil

As comemorações do Dia Internacional das Cooperativas de Crédito, que acontecem em todo mundo no próximo dia 15, começaram no Brasil na manhã desta quinta-feira (8), com um evento virtual que reuniu jornalistas de todo País. Promovido há seis anos pelo Sistema Sicredi, o Encontro Nacional com Jornalistas desse ano, realizado de forma online por conta da pandemia do novo coronavírus, apresentou os benefícios gerados pela atuação das cooperativas de crédito no Brasil e no mundo a partir do tema “Inspirando Esperança à Comunidade Global”.

Reunida na sede do Sicredi Vale do São Francisco, em Petrolina – PE, a equipe de comunicação e marketing acompanhou atentamente cada um dos momentos do Encontro que foi aberto pelo presidente do Conselho de Administração da SicrediPar, Manfred Alfonso Dasenbrock. Após destacar a trajetória do Sicredi, em especial entre 2013 a 2019, período em que a instituição, entre muitos resultados, expandiu sua rede de atendimento, chegando a regiões como Norte e Nordeste, Alfonso Dasenbrock concluiu a fala lembrando que hoje o número de associados da instituição já passa dos 4,5 milhões em 22 estados e no Distrito Federal.

Na sequência, entre perguntas e respostas, os jornalistas se atualizaram com informações precisas e confiáveis a respeito da atuação da cooperativa de crédito em 2020. Também foram divulgadas iniciativas a exemplo do programa de Educação Financeira Na Ponta do Lápis, do Movimento de Apoio à Economia Local, lançado para valorizar as atividades econômicas locais, e a parceria com empresas ligadas ao agronegócio para criação do Agtech Garage, um dos maiores hubs de inovação para o agro na América Latina.

Para a gerente de operações administrativas do Sicredi Vale do São Francisco, Edyvania Carvalho, o momento mais marcante do Encontro foi a participação do presidente e CEO do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu), Brian Branch. “Fiquei muito orgulhosa quando o Brian Branch disse que o Sicredi é sinônimo de qualidade e líder maior no segmento de cooperativa de crédito na América Latina. E isso após apresentar cases mundiais de atuação das cooperativas de crédito ao redor do planeta”, pontuou a gerente, acrescentando ainda que é muito importante esse reconhecimento mundial com reflexo direto no trabalho desenvolvido pelo Sicredi Vale do São Francisco.

Do outro lado do Rio São Francisco, em Juazeiro – BA, a jornalista e radialista Lidiane Souza também marcou presença no encontro virtual com perguntas e comentários acerca da iniciativa. “Um evento que gera conhecimento e informações imprescindíveis para o bom entendimento acerca do cooperativismo de crédito e sua atuação no desenvolvimento econômico regional e com a formação para a cidadania”, ressaltou. CLAS COMUNICAÇÃO E MARKETING