Diga News

Feira de Profissões: SENAI-PE promove evento on-line para apresentar mercado das profissões técnicas

Qual a diferença entre Mecânica e Eletromecânica? Em quais segmentos um profissional formado em Automação Industrial pode trabalhar? Para responder essas e outras dúvidas relacionadas ao mundo de quem quer atuar na indústria, o SENAI Pernambuco promove, nos próximos dias 16 e 17 de setembro, a primeira edição da Feira de Profissões – um evento totalmente on-line e gratuito, que irá apresentar o portfólio de cursos técnicos e pós-técnicos oferecidos pela instituição para este semestre. Com duração de 1h, as lives serão transmitidas no canal da instituição no YouTube (www.youtube.com/senaipernambuco) e ocorrerão das 14h às 17h e das 18h às 21h.

Durante os dois dias de evento, especialistas do SENAI Pernambuco e convidados do segmento produtivo pernambucano participação de 12 horas de lives temáticas, durante as quais abordarão temas como mercado de trabalho e estágio, cases de sucesso e as formações profissionais que serão demandadas pelas indústrias do Estado nos próximos anos. Entre as áreas tecnológicas que serão abordadas, estão inclusas Mecatrônica, Automação Industrial, Climatização e Refrigeração, Plástico e Química.

De acordo com a diretora de Educação do SENAI Pernambuco, Carla Abigail, as profissões técnicas serão importantes para o desenvolvimento do Estado nesse período pós-pandemia, porque são focadas na prática que o mercado de trabalho exige. Hoje, os cursos técnicos da instituição apresentam taxa de empregabilidade média de 78,1%. “Os cursos do SENAI-PE estão voltados para atender às necessidades identificadas pelo Mapa do Trabalho, que levantou as profissões que serão mais demandadas pela indústria até 2023. Estamos atentos ao futuro do mercado do trabalho”, destacou. Clas Comunicação e Marketing