Diga News

FIEPE começa ciclo de reuniões com Miguel Coelho anunciando boas novas para Petrolina – PE

O Conselho Empresarial da Unidade Regional Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias de Pernambuco (URSF/ FIEPE), deu início, ao ciclo de reuniões mensais com uma palestra do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. Situando o município em meio a um cenário de retomada de crescimento do País, o prefeito começou prestando contas sobre o trabalho realizado no ano passado e fazendo uma projeção para 2020. Depois de enumerar um leque de 140 obras em andamento, Miguel Coelho citou a entrega de mais de 300 ruas pavimentadas e garantiu que, em breve, mais cinco novas creches serão entregues, além de sete novos postos de saúde e uma casa de parto.

Demonstrando ainda claro o interesse no fortalecimento da relação público-privada, o prefeito adiantou: “Podemos crescer a receita e controlar as despesas para poder gerar um superávit nas contas públicas. Gerando emprego na construção civil, na área de serviços para que a iniciativa privada se sinta animada para fazer também seus investimentos visando a construção de um vetor de crescimento alinhado e no rumo da prosperidade e de novas oportunidades para todas as pessoas”, ressaltou.

Quando perguntado sobre a implantação de um novo distrito industrial no município, Miguel Coelho, respondeu dizendo que a prefeitura já identificou uma área e que deu os passos iniciais para a realização deste que é um verdadeiro sonho empresarial de Petrolina. “Já temos uma área com condições de receber desde empresas de pequeno porte até grandes indústrias que queiram se instalar. Um distrito industrial onde a prefeitura entre com o terreno, com eventuais benefícios, mas que seja tocado e administrado numa gestão compartilhada com a iniciativa privada sob regras de Compliance, de gestão, e eficiência. Atributos que a FIEPE reúne através de todo seu know how”, completou.

De acordo com o diretor da unidade regional da Federação, Albânio Nascimento, a primeira reunião do ano abre com êxito um ciclo de encontros empresariais que promete muitos temas relevantes em 2020. “Petrolina vive um momento ímpar e diferenciado. Nunca se alavancou tanto recurso federal como hoje. Uma cidade muito bem representada tanto no Senado como na Câmara dos Deputados, que se completa na força e determinação do prefeito Miguel Coelho. E na esteira desses avanços nosso, a economia vai junto, nossos projetos

de irrigação caminham de vento em popa, nossos serviços se deslancham paralelamente ea construção civil alavanca cada vez mais. 2020 será um ano diferenciado”, concluiu.

Participaram também da reunião, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emício Júnior, o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado e o Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Thiago Brito.