Diga News

FIEPE e IEL oferecem curso online sobre fluxo de caixa, tributos e formação de preços

O mundo dos negócios está cada vez mais competitivo, e os preços, em qualquer estrutura de mercado, são considerados variáveis decisivas para as empresas. Para uma gestão financeira eficiente e com visão analítica, gestores, universitários, supervisores e profissionais responsáveis pela área financeira, tributária da empresa; prestadores de serviço; consultores e demais interessados, já podem realizar a inscrição no curso de ‘Fluxo de caixa, tributos e formação de preços’, que será realizado na próxima terça-feira (10) à sexta-feira (13) de novembro das 19h às 22h.

O curso online será ministrado pelo instrutor Felipe Dantas, que vai apresentar de forma dinâmica e completa, os principais fatores para a sobrevivência de empresas e desenvolvimento mercadológico. Os participantes vão compreender como o fluxo de caixa permite conhecer, otimizar e planejar o financeiro da empresa e como os tributos permitem uma análise, buscando gerir os tributos e seus reflexos dentro da organização, visando economia de impostos e formação de preços.

Durante a capacitação também serão abordados subtemas a exemplo de conceitos de lucro, caixa e capital de giro; determinação do capital de giro; capital de giro próprio; ciclo operacional, econômico e financeiro; administração do capital de giro: caixa, contas a receber e estoques; políticas de financiamento; fluxo de caixa: métodos de elaboração; atividade prática e estudo de caso.

Ainda serão estudados no curso, tributos como: ICMS: aspectos práticos; ICMS: substituição tributária PIS/COFINS: aspectos práticos; IPI: aspectos práticos; ISS: aspectos práticos aplicação de cases; IRPJ – Imposto de Renda Pessoa Jurídica; CSLL – Contribuição Sobre o Lucro Líquido; Novo SIMPLES NACIONAL (2018), o que muda. E ainda, Análise e Formação de Preços: a terminologia: Gasto, Custo, Despesa, Investimento, Desembolso, Perda Gastos Fixos e Gastos Variáveis; Margem de Contribuição; Ponto de Equilíbrio –
Tornando a comunicação uma competência estratégica; Atividade Prática (Estudo de Caso).

Mais informações:
Pelo telefone: (87) 3861 0554 ou pelo Whatsapp: Wilma Palmeira: 74/ 99148. 0440.