Diga News

Filadélfia é o terceiro município que mais vacinou em toda Bahia contra COVID-19

O município de Filadélfia está no top 10 de vacinação contra a COVID-19, segundo dados coletados e publicados nesta quarta-feira (09), pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – Sesab, Filadélfia destaca-se em 3º lugar, entre os municípios que mais vacinaram em toda Bahia.

De acordo com o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, considerando o público-alvo habilitado para vacinação, 67% já receberam a primeira dose na cidade.

“A vacina é a solução pra este momento difícil que estamos vivendo, por isso, não estamos medindo esforços para que Filadélfia avance cada vez mais na vacinação, devemos nos proteger e continuar os cuidados evitando aglomerações, usando máscara e seguindo os demais protocolos de combate a COVID-19”, disse o prefeito, Louro Maia.

“Pedimos a todos que já tomaram a 1ª dose que fiquem atentos a data que está no cartão de vacina para tomar a 2ª dose, pois completar a imunização é fundamental, vamos seguir dando exemplo a toda Bahia na luta contra o coronavírus”, comentou Odejonnes Barbosa, vice-prefeito e secretário de Saúde.

*Vacinação*

A cidade segue vacinando a população na Vigilância Epidemiológica – Viep, com a faixa etária de 25 anos acima sem comorbidades, e 18 anos acima com comorbidades.
__________
Secretaria de Saúde
Prefeitura de Filadélfia