Diga News

Filadélfia: Pacientes São encaminhados para tratamento de Glaucoma

A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Saúde, encaminhou cerca de 80 pacientes que fazem tratamento e acompanhamento contra o glaucoma no município de Filadélfia, o mutirão foi encaminhado para a cidade de Senhos do Bonfim e teve como principal objetivo o diagnóstico, tratamento da doença.

“A secretaria de Saúde através do Prefeito Louro Maia tem o prazer de continuar com o programa de tratamento contra o Glaucoma. Sabemos o quanto é danosa essa patologia para a nossa população, por isso, temos grande satisfação em continuar oferendo esse tipo de serviço em nossa gestão”. Pontuou Odejonnes Barbosa, secretário de saúde.

“Estamos realizando mais uma etapa do glaucoma o atendimento que é de forma trimestral com os pacientes de Filadélfia e dos municípios circunvizinhos estamos atendendo no município executor de Senhor do Bonfim, realizando Campo Visual que é um exame obrigatório anual, termometria, fundoscopia, atendimento com nosso médico especialista em glaucoma e entrega de medicamento do colírio para o controle da pressão intraocular. Estamos tomando todas as medidas cabíveis e necessárias por questões do coronavírus (covid 19): distanciamento, uso de máscara, uso de álcool e as medidas necessárias com um controle e atendimento de excelência para os pacientes.” Destacou Samuel Coordenador da execução do Glaucoma em Senhor do Bonfim.

O glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que pode provocar lesões no nervo ótico, quando não tratado adequadamente, pode levar à cegueira. Dona Maria das Graças faz o tratamento há muito tempo. “Fazer o acompanhamento é muito importante, sabemos que é uma doença que precisa ser monitorada o tempo todo, por isso estou na fila para receber o medicamento adequado para o meu problema”, disse.

Já o senhor Jorge Costa ficou muito satisfeito com o atendimento recebido. “Parabenizo o secretário de Saúde e equipe, que está trabalhando com ele, pelo trabalho muito bem feito, estou satisfeito e quero passar para as pessoas que é assim que se trabalha, muito bem e parabéns é o que eu desejo para que as coisas continuem disso aí a melhor”, destacou.

A Secretaria de Saúde disponibilizou transportes, café da manhã, técnico de enfermagem, e todo o acompanhamento necessário aos pacientes.
____
Semus
Prefeitura de Filadélfia
(Governo: Liberdade, Progresso e Modernidade)