GOVERNADOR RUI COSTA CONFIRMA INAUGURAÇÃO DA POLICLÍNICA REGIONAL DE JUAZEIRO, DIA 30


Após a inauguração da nona Policlínica Regional de Saúde do estado, localizada em Paulo Afonso, cidade do norte baiano, na última sexta-feira (12) o Governador Rui Costa já anunciou nas redes sociais que dia 30, vai inaugurar a Policlínica Regional de Juazeiro.

Nas redes sociais, o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim confirmou a agenda dia 30: “Confirmado! Dia 30, Juazeiro ganha um valioso presente no mês do seu aniversário. O governador Rui Costa vem inaugurar, junto conosco, a Policlínica Regional, que, além da nossa população, atenderá diversas cidades do norte baiano. Mais um importante investimento, com oferta de diversas especialidades médicas, para melhorar o atendimento em Saúde para o nosso povo”.

Cada policlínica representa um investimento médio de R$ 24 milhões, entre a construção e equipamentos, que será assumido integralmente pelo Governo do Estado, enquanto a manutenção será compartilhada entre o Estado, que financiará 40% dos custos, e os municípios consorciados, que vão cobrir os 60% restantes, proporcionalmente à sua população, além de oferecerem deslocamento entre as cidades consorciadas e a cidade-sede da policlínica.

Com a implantação das Policlínicas Regionais, Governo e municípios se unem para atender melhor a população, indo além da atenção básica, reforçando o propósito de ampliar a oferta de serviços de média complexidade e descentralizar a assistência à saúde na Bahia.

Consórcios

As policlínicas regionais são resultado da formação de consórcios de saúde e representam um novo marco da saúde pública na Bahia, planejada e executada de forma coletiva, por cada região, garantindo qualidade de atendimento e rapidez a um custo mais baixo para os municípios, oferecendo serviços em até 18 especialidades, como cardiologia, angiologia e endocrinologia, além de serviços de imagem como tomografia, ecocardiograma, ultrassonografia, endoscopia, dentre outros.

Fonte: Geraldo José