Diga News

Inscrições abertas para curso que relaciona a formação em Biologia com a educação das relações étnico-raciais na UNEB em Senhor do Bonfim

O Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB, está com inscrições abertas até o dia 20 de abril para o curso “Entrelaçando vidas na formação em Biologia para a educação das relações étnico-raciais” que inicia no dia 29 de abril. O curso acontecerá através da plataforma Google Meet.

Os encontros síncronos ocorrerão nos dias 29 de abril, 06, 13 e 27 de maio, totalizando 10h, além da realização de uma atividade assíncrona.

Mediado pela mestra e professora do Campus VII da UNEB, Kelly Meneses Fernandes, e pelo doutor e professor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Nivaldo “Caju” Aureliano Léo Neto, o curso objetiva proporcionar um itinerário formativo que foque na importância da educação das relações étnico-raciais para a formação docente em Ciências Biológicas.

A realização deste curso é importante, pois com a promulgação da Lei nº 10.639/03, os estabelecimentos de ensino ficaram obrigados a inserir elementos da História e Cultura Afro para a educação das relações étnico-raciais. No entanto, “Se ainda é grande a resistência desse reconhecimento em disciplinas das chamadas “Ciências Humanas”, nas Ciências Biológicas o debate é posto de lado, apresentando como justificativa de que tais assuntos não são de sua competência teórico-conceitual”, destaca Kelly Meneses Fernandes.

O curso “Entrelaçando vidas na formação em Biologia para a educação das relações étnico-raciais” oferta 40 vagas, destinadas exclusivamente aos discentes dos cursos de Ciências Biológicas da UNEB.

Para se inscrever preencha o formulário através do link: https://forms.gle/MeM2cmSvbjNqHbYx7

Para mais informações entre em contato através do e-mail: [email protected]

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/UNEB)