Diga News

ITIÚBA: APÓS QUASE 20 DIAS INTERNADO, PACIENTE VENCE COVID-19 E DEIXA O HOSPITAL EM REMANSO-BA.

Nessa quarta-feira (22), o paciente Romildo Viana, de 62 anos, morador do município de Itiúba, internado na UTI do Hospital São Pedro de Remanso, na Bahia, desde o dia 05 julho com Covid-19, recebeu alta com grande comemoração da equipe de saúde e familiares.

O paciente deu entrada na unidade já com complicações decorrentes da doença, chegou a ficar em estado grave e com o esforço da equipe multidisciplinar, hoje ele deixa o Hospital consciente, conversando, e muito emocionado com a vitória.

O filho de Romildo Viana, que estava todo esse tempo o acompanhando, porém, sem poder vê-lo esse tempo todo, preparou uma homenagem para o pai e agradeceram aos profissionais pelo acolhimento e cuidados essenciais nesse período.

A parte triste para o paciente Romildo Viana é a falta de sua mãe, dona Odete Viana, que aos 85 anos, veio a óbito no último sábado (18), na sua própria residência, na zona rural de Itiúba. Dona Odete há anos sofria de Câncer e por fazer parte do grupo de risco, teve complicações motivadas pelo COVID-19, segundo exame do LACEN-BA.

Que Deus conforte a todos os familiares e amigos pela passagem de dona Odete Viana e conceda uma excelente recuperação ao amigo Romildo Viana.

Por: Renilson Ramos.