Diga News

ITIÚBA: PP E PSB FORAM OS PARTIDOS QUE MAIS FILIARAM VEREADORES

Em busca da reeleição e de um Partido que pudessem ofertar quociente eleitoral e maior apoio em Itiúba. Onze dos 13 vereadores aproveitaram a janela partidária no último dia (03/04) e mudaram de legenda.
Os Partidos de Itiúba que mais receberam vereadores foram PP E PSB.
O PP – que não tinha nenhum vereador e só ocupava a vaga de vice-prefeito da atual Prefeita Cecília, filiou os vereadores: Ranulfo Gonçalves (MDB), Valmir Peixinho (PV), Alberto da Pesca (PSL), Cesar Enfermeiro (DEM), Edson Laranjeira (PRTB) e Paulo Vinicius (PSD), essa movimentação já era esperada na cidade.
O PSB, que não tinha nenhum vereador também, acabou abrigando os vereadores; Jó do Toinho (PROS), Daniel do Nadinho (PTC) e Jonas Trindade (SD).
O PCdoB da prefeita Cecília Petrina, manteve a filiação do único vereador que tinha, que era o vereador Romenil.
Outros vereadores que trocaram de partido foi o vereador Evaldo Rios (PDT), atual presidente da Câmara, que migrou para os Republicanos.
Já o vereador Marcelo do Ônibus, deixou o PTB, e se filiou no PDT do empresário André Castro.
O vereador Jiovaldo do PT preferiu ficar no mesmo partido no fim da janela partidária.
Com o fim da Janela Partidária, o novo quadro na câmara ficou com a seguinte composição: PP com 6 vereadores e maior bancada, PSB com 3 vereadores e a segunda maior bancada, PDT, PT, PCdoB e Republicanos, todos terminaram com um vereador cada.
Com Informações de  Renilson Ramos e algumas adaptações.