Itiúba se prepara para  vacinar a primeira pessoa  contra a COVID-19.


O anuncio da liberação das vacinas contra a COVID-19, traz a expectativa de que de fato 2021 será diferente, e que aos poucos tudo voltará ao normal.
Aliado a isso a  Prefeitura Municipial de Itiúba  está trabalhando junto à Secretaria Municipal de Saúde para que as imunizações comecem assim que as vacinas cheguem ao município, e a expectativa é para a primeira pessoa que será imunizada no município de Itiuba-BA contra a Covid-19.
De acordo com a Secretaria  Municipal da Saúde, o município ja se antecipou com relação aos insumos necessários para realizar o início da campanha. A Secretaria de Saude está acompanhando a logística da liberação dessas doses e deixando a equipe pronta para iniciar a imunização.
A vacinação vai seguir o protocolo de imunização estipulado pelo Plano Nacional de Vacinação que prevê quatro grupos prioritários:
Na primeira fase serão vacinados os profissionais de saúde e posteriormente as demais pessoas de acordo com o quantitativo de vacina que for chegando e com o plano nacional de vacinação.