Diga News

Jovem de Euclides da Cunha fatura bolada no Caldeirão e faz agradecimento emocionante para a mãe

Neste sábado (26), o Caldeirão do Huck exibiu a participação de Robeilton Souza no quadro Quem Quer Ser Um Milionário. O jovem, de 25 anos e formado em direito, faturou R$ 100 mil e disse que quer ajudar a família e uma comunidade carente de sua cidade, Euclides da Cunha, interior da Bahia.

O rapaz revelou que aos oito anos de idade escolheu a carreira que queria seguir. Na época, seu pai fez xixi na rua e foi levado para a delegacia, já que o ato é contravenção penal. “A patroa do meu pai tinha um filho advogado. Luciano, imagina a figura de um advogado!”, destacou Robeilton.

“Era um homem alto, branco, carequinha, óculos de grau, terno preto e gravata vermelha. Quando ele chegou com meu pai, eu perguntei o que ele fazia. E meu pai disse que ele era advogado. Foi nesse dia que eu decidi que seria advogado”, relembrou.

Souza enalteceu ainda a importância da educação. “De toda a ramificação da família, eu sou o primeiro a ter ensino superior. Tenho muitos amigos em São Paulo, que são de Euclides da Cunha, e sempre falo para eles que não importa se dormem 2h, 3h, ou 4h por dia. Eles precisam procurar uma faculdade e curso que gostem”, analisou.

Após vencer o prêmio do game show, o advogado fez questão de mandar um recado para a mãe. “Queria lhe agradecer por não ter desistido de criar a gente. Quando saí de casa, a senhora falou que até R$ 5mil é dinheiro. Até cem reais é dinheiro para uma família humilde que batalha para conseguir o pão de cada dia! Não cheguei no milhão, mas eu lhe amo um milhão de vezes”, afirmou Robeilton, emocionado.

Fonte: Observatório Uol