Diga News

Laboratório da UNEB em Senhor do Bonfim realiza lives sobre estudo de peixes

O Laboratório de Ecologia de Peixes e Museu de Zoologia (LEPMZ) do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB inicia a partir de amanhã (18), às 16h, o projeto “O LEPMZ na quarentena: série ‘Lives da Ictiologia’”. A iniciativa visa promover rodas de conversa on-line com diferentes pesquisadores atuantes na área de Ictiologia (ramo da zoologia que estuda os peixes), visando ampliar as discussões acerca do estudo de peixes no Brasil, além de discutir questões inerentes ao panorama da ciência no país antes, durante e pós-pandemia.

A primeira edição contará com a temática “A pesquisa e a extensão no LEPMZ: um giro pela ictiofauna de poças de maré e itinerância da coleção zoológica”. A discussão contará com a participação da professora do DEDC VII da UNEB e coordenadora do LEPMZ, Ana Paula Guedes e da egressa do curso de Ciências Biológicas do DEDC VII da UNEB, Jaiane França.

A série “Lives da Ictiologia” acontece toda segunda-feira, às 16h. As discussões serão transmitidas através do perfil no Instagram @lepmz.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC- DEDC/ UNEB)