Diga News

Laboratórios da UNEB recebem visita de estudantes do ensino infantil

Assistir teatro de fantoches, observar fungos pelo microscópio, fazer pintura de fungos, conhecer animais pré-históricos e tocar em animais marinhos. Essas foram algumas das experiências vivenciadas hoje (05) por estudantes do ensino infantil do Centro de Educação Infantil de Bananeiras (CEIB), localizado em Pindobaçu, que visitaram o Espaço de Ciência Micológica, o Laboratório de Arqueologia e Paleontologia (LAP) e o Laboratório de Ecologia de Peixes e Museu de Zoologia (LEPMZ) do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB em Senhor do Bonfim.

A estudante do 9º semestre de Pedagogia do DEDC VII, Jéssica Carvalho, que atua como professora na educação infantil do CEIB teve a ideia de levar os alunos para conhecer os laboratórios da UNEB, pois acredita que essa experiência é muito rica para o aprendizado das crianças. “Decidimos trazê-los para conhecer os laboratórios, justamente por eles não terem esse contato no cotidiano, e para que tenham questionamentos, para a partir daí, iniciarmos diversos conteúdos na aula, pois em vários momentos, os alunos já perguntaram, por exemplo, como é um tubarão? O que é um fungo? São perigosos? Assim, com essa visita, eles podem conhecer sobre esses assuntos e muito mais”, afirmou Jéssica.

Os laboratórios do DEDC VII da UNEB podem ser visitados por toda a comunidade. Os agendamentos podem ser feitos através do contato: 74 3541-8920.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/ UNEB)