Diga News

Lacen descarta suspeita de coronavírus em paciente que morreu no interior de Senhor do Bonfim

A Secretaria de Saúde de Senhor do Bonfim (Semus) informou na manhã desta sexta-feira (17) que o Laboratório Central da Bahia – Lacen, atestou como negativo para Covid-19, o exame do paciente da localidade de Mulungu, interior do município, que morreu na manhã de quinta-feira.

Ainda na quinta-feira, a Semus emitiu nota esclarecimento após informações que circulavam nas redes sociais, dando conta de que o homem de 48 anos teria morrido com suspeitas do novo coronavírus.

Na ocasião o órgão informou que o paciente havia chegado recentemente de São Paulo, estado com o maior número de casos registrados de Covid-19 e também com o maior índice de mortes no país com a doença. E que por este motivo, material foi coletado e encaminhado ao Lacen.

A secretaria informou ainda que o paciente estava em isolamento domiciliar e monitorado pela Vigilância Epidemiológica por apresentar sintomas gripais.

Ainda de acordo com a Semus, todos os protocolos dos órgãos de saúde foram cumpridos no caso. Na manhã desta sexta, portanto, o Lacen informou que o resultado deu negativo para Covid-19.Fonte: Ivan Silva Noticia