Diga News

LIDERANÇAS DE TIJUACU MONTAM ESTRATÉGIA PARA COMBATER O CORONAVIRUS.

Na manhã desta quarta feira 01/04 o Vereador Carlos de Tijuacu, juntamente com as lideranças local. Enfermeira Claryssa (Coordenadora do PSF de Tijuacu) Dra. Jucy (Médica da Unidade) Sr. Ronaldo dos Santos (Agente Comunitária de Saúde) Pedagoga Suzana Fagundes (Coordenadora do Cras Quilombola) Pedagoga Eliete Fagundes (Diretora da Escola de Tijuacu) Sr.Vanildo dos Santos (Rep. da Cultura) Sr.Daniel Rocha (Rep. da Associação Quilombo Forte) e o Sr.Josias Paulo ( Adm. do Distrito) montaram um PLANO DE AÇÃO para o combate ao Corvid 19, principalmente com a confirmação de um paciente positivo no vizinho município de Filadélfia, distante apenas 12 Km de Tijuacu, onde famílias e comerciantes das fronteiras, têm contatos constantes.
Na reunião, ficou definida as seguintes estratégias:
● Montar uma Barreira de fiscalização na entrada de Tijuacu, nesta sexta feira 03/04 com Médica, Enfermeira, Psicóloga, Agentes Comunitários de Saúde, Equipe do DMtrans e Policia Militar para monitorar quem entrar no Distrito.
● Higienizar as Ruas de Tijuacu com uso de Trator e pulverizador
● Intensificar a fiscalização nos Ônibus, Taxe, Uber e carros particulares que estão trazendo pessoas pra Tijuacu as caladas da Noite.
● Visitar e monitorar todas as pessoas que chegam de fora para as casas de parentes.
● Colocar os ACS vigilantes para identificar pessoas estranhas na comunidade.
● Fiscalizar aglomeração e uso de bebidas alcoólicas nas portas de Bares e Supermercados
● Aumentar os cuidados aos idosos e as pessoas hipetensas e diabéticas, pois temos em grande escala na nossa comunidade.
“TODOS JUNTOS CONTRA O CORONAVÍRUS”
(ASCOM – Mandato do Negão – Vereador Carlos de Tijuacu)