Diga News

Magia do circo marca culminância do projeto ‘Eu Conto e Você Conta’ em Petrolina – PE

“Hoje tem espetáculo? Tem, sim senhor!”. O anúncio da chegada ao circo foi a ordem do dia e o tema em pauta nesta quinta-feira (30), durante a culminância do projeto ‘Eu conto e você conta’, que movimentou os alunos do Maternal ao 1º Ano do Colégio Plenus em Petrolina – PE.

O espetáculo, com direito a sonhos e fantasias pelo mundo do picadeiro, começou logo nas primeiras horas da manhã com o número ‘O circo dos animais livres e felizes’. Contando a história a partir do tradicional ‘Era uma vez’, as crianças se revezaram no palco através do colorido e da alegria dos palhaços, mágicos, trapezistas e bailarinas. Um público de familiares e professores emocionados aplaudia entusiasmado a cada final de apresentação.

No período da tarde, mais números artísticos com desenvolta expressão corporal e musicalidade, animaram a escola levando cultura e diversão. E nesse mergulho pela literatura circense os alunos do Plenus Junior mostraram ainda os contos de fadas, a ‘Turma do Unidunetê’, ‘Os saltimbancos’ e performances artísticas de picadeiros famosos, a exemplo do Cirque du Soleil.

De acordo com a coordenadora da Educação Infantil e 1º Ano da escola, Paula Miroró, a culminância do projeto foi um sucesso. “A qualidade das apresentações demonstram todo o aprendizado obtido durante as atividades desenvolvidas desde o início do projeto, a exemplo das contações de histórias e espetáculos apresentados na escola, por personagens reais do circo”, ressaltou.

A diretora Pedagógica, Sílvia Santos, lembrou que ‘Eu Conto e Você Conta’ faz parte dos projetos norteadores da prática pedagógica do Plenus Junior, que conta ainda com ‘Meu Mundo é Assim’ ‘Há Que Se Cuidar da Vida’ e ‘Solidariedade Não Tem Idade’. “Projetos desenvolvidos com as crianças que incluem atividades nas áreas de pesquisa, leitura, teatro, dança e artes plásticas, além de socialização, inclusão, solidariedade e o amor entre as pessoas”, concluiu.