Diga News

Município de Sobradinho decreta ‘lockdown’ a partir desta segunda (15)

O  município de Sobradinho, no Norte da Bahia, adota lockdown a partir desta segunda-feira (15). A medida, tomada para desacelerar a propagação do novo coronavírus, é válida até quinta-feira (18), segundo a prefeitura.

De segunda-feira (15) a quinta-feira (18) as entradas da cidade estarão fechadas, sendo permitido apenas o acesso de ambulâncias e veículos que transportem pessoas com necesside comprovada, através de documento, de se deslocar para atividades profissionais, além de transporte de mercadorias essenciais. Além disso, está proibida a circulação de pessoas na cidade, exceto para realização de alguma necessidade, devidamente comprovada por documento, de atividades ligadas a saúde, como aquisição de produtos médicos-hospitalares, atendimento médico e trabalho nos serviços considerados essenciais.

Estabelecimentos de venda de alimentos prontos deverão permanecer fechados, ficando proibido, inclusive, o sistema de delivery. As entregas de gás e água só podem acontecer até as 20h.

Sobradinho registra até o momento 73 casos da infecção pelo novo coronavírus e sete mortes por causa da doença. Diante do crescimento diário no número de casos, o Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública decidiu pelo bloqueio total por quatro dias, encerrando na quinta-feira (18), mas também podendo ser prorrogado.(Radardabahia)