Diga News

Obra de implantação do Sistema de Abastecimento de Água de Poços (Campo Formoso) avança

Está cada vez mais próxima a chegada de água tratada e de qualidade ao distrito de Poços, em Campo Formoso. É que as obras da Embasa de implantação do sistema de abastecimento de água local avançam para levar água da Barragem do Aipim ao distrito. O empreendimento em execução compreende a construção de 9,8 quilômetros de adutora, 22 quilômetros (Km) de redes de distribuição de água, 2.142 ligações  e duas estações elevatórias responsáveis pelo bombeamento da água. O investimento é da ordem de R$ 4,7 Milhões com recursos próprios da Embasa, do Governo do Estado da Bahia e da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste) e vai beneficiar quase oito mil pessoas.

A previsão é de que as obras sejam concluídas em abril do ano que vem, informa o gerente de Operações da Embasa, Silvio Murta. “Esta obra atende a um grande anseio do município e vai gerar grandes benefícios à comunidade de Poços, levando água tratada e de qualidade e promovendo mais saúde para a população”, destacou Silvio.

Obra de ampliação do Sistema de Campo Formoso segue a todo vapor

A implantação do sistema de Poços depende da conclusão das obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Campo Formoso, que também segue a todo vapor. O investimento é da ordem de 4 Milhões de reais e vai permitir maior capacidade de captação, tratamento e distribuição de água ao município. O empreendimento em execução compreende a construção de 3,4 Km de adutoras, 8,3 Km de redes de distribuição de água, instalação de 04 novos filtros na estação de tratamento de água local, além de melhorias e adequações em unidades operacionais já existentes.

Atenciosamente

Assessoria de Comunicação da Embasa