Diga News

Oposição em Andorinha marchará unida em 2020 com Dourineide Conceição na cabeça de chapa

O cenário eleitoral na cidade de Andorinha, no Piemonte Norte do Itapicuru, ganhou uma grande novidade: a união do PSB e PT para as eleições do próximo dia 15 de novembro. O encontro que selou o acordo aconteceu nesta terça-feira (01) entre os membros do PT e a pré-candidata a prefeita Dourineide Conceição (PSB).

A reunião contou com a presença de vereadores, lideranças e do ex-prefeito da cidade, Agileu LIma, que vai se engajar na campanha. Ao PT, partido do ex-presidente Lula, do senador Wagner e do governador Rui Costa, deve caber a indicação da candidata a vice. O nome mais forte é da fisioterapeuta Lorena Lima, formando uma chapa totalmente feminina.

A união reforça a pré-candidatura de Dourineide que já despontava como a mais competitiva da oposição em sondagens internas. Além do PSB e do PT, o grupo espera adesão de mais legendas e lideranças nos próximos dias até a convenção.

Dourineide Conceição já foi vice-prefeita por dois mandatos; prefeita interina; três vezes secretária de Educação e estava na direção do NTE 25 (antiga DIREC).

Ascom – Dourineide Conceição