Diga News

Petrolina é destaque nacional em urgência e emergência cardiológica

Referência em assistência cardiológica de urgência e emergência, o Hospital Unimed de Petrolina é hoje o único pronto socorro, com cardiologista de plantão 24 horas no Vale do São Francisco.

O serviço multiespecializado e com tecnologia de ponta vem permitindo avanços significativos nos procedimentos de urgência e emergência de patologias que ocorrem com maior frequência, a exemplo do infarto agudo do miocárdio, insuficiência cardíaca e arritmias cardíacas.

De acordo com o diretor clínico, coordenador do serviço de Cardiologia e Hemodinâmica do hospital e médico cardiologista, Fernando França, o aparato tecnológico aliado a uma equipe formada por cardiologistas, intervencionistas, e cocardiografistas, arritmologistas, cirurgiões cardíacos e intensivistas, garante tratamentos com resolutividade, segurança e rapidez.

Fernando França enfatizou ainda os procedimentos realizados no setor de Hemodinâmica a exemplo do cateterismo cardíaco, implante de marca passo e urgências vasculares. “Contamos com uma máquina moderna, única neste modelo na região, que permite a imagem adequada nas áreas de cardiologia, neurologia e radiologia intervencionista, como por exemplo angiografia e embolização de aneurismas cerebrais”, ressaltou.

O Serviço de Cardiologia e Hemodinâmica do Hospital Unimed de Petrolina também vem se destacando pela realização inédita de procedimentos de alta complexidade no Vale do São Francisco. Já se tornaram conhecidos e estudados em todo Brasil o primeiro implante Transcateter de Válvula Aórtica (TAVI) e a primeira Angioplastia de Oclusão Coronariana Crônica (CTO). “Procedimentos novos no Brasil e no mundo que até bem pouco tempo somente eram feitos nos grandes centros”, pontuou o diretor clínico, acrescentando ainda uma série de progressos alcançados no diagnóstico de doenças a partir do trabalho desenvolvido no Centro de Diagnóstico Unimed (CDU) do Hospital Unimed de Petrolina.

“Temos um centro de diagnóstico que vem permitindo a realização de exames de imagem a exemplo de Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética com tecnologias avançadas e métodos complexos que garantem um direcionamento certo aos médicos nas áreas cardiológica, neurológica e vascular”, concluiu. CLAS COMUNICAÇÃO E MARKETING