Diga News

Pindobaçu: Prefeito e Secretário de Saúde discutem ações de combate ao Covid 19, e adesão ao toque de recolher.

Na tarde desta quinta-feira, o Prefeito Dr. David Menezes, esteve reunido em seu gabinete, com o Secretário Municipal de Saúde, Alessandro Reis, juntamente com a Coordenação do comitê gestor do Covid 19, para tratar da constituição da “sala de situação”, que tem como objetivo a criação, avaliação e implementação de ações de combate e controle do covid 19, através das possíveis ocorrências quinzenais, ou de forma extraordinária quando necessário.

Na oportunidade foi feita a análise atual, da situação epidemiológica no Município, objetivando a publicação de decretos emergenciais, visando o controle do pico do novo coronavírus, além da organização de ações efetivas para execução do decreto estadual N• 20.233, que impõe o toque de recolher no Estado da Bahia, incluindo o Município de Pindobaçu, a partir desta sexta-feira (19).

De acordo com o Decreto Estadual, fica restrito a circulação de pessoas nas ruas e o funcionamento de serviços não essenciais no horário das 22h às 5h, do dia 19 a 25 de fevereiro 2021.
De acordo com o Governo Da Bahia, a medida visa conter as taxas de contágios do novo coronavírus e o número de casos ativos no estado, evitando o colapso total do sistema de saúde.
Ascom/PMP