Diga News

Podcast Calumbi lança novo episódio e realiza live em comemoração ao aniversário de Senhor do Bonfim

No dia 28 de maio, Senhor do Bonfim comemora 136 anos de emancipação política. Para comemorar essa data, o Podcast Calumbi apresenta duas novidades. Nesta terça-feira (25), o programa lança em todas as plataformas de áudio, o episódio “Desejos para Bonfim”, que faz uma reflexão sobre o presente e projeta coisas boas para o futuro da nossa cidade. Em parceria com o projeto Minha Cidade Senhor do Bonfim, o Podcast realiza também uma live comemorativa, agendada para sábado (29), às 15h, no Instagram.

“Desejos para Bonfim” será o 21º episódio lançado pelo Podcast Calumbi. Mas se nos episódios anteriores, o objetivo foi resgatar as origens do município, dessa vez a intenção é outra. “Agora buscamos fazer uma projeção, olhar para o presente e idealizar coisas boas para o futuro, apresentando como a gente espera que Bonfim se fortaleça a partir daqui”, conta a idealizadora e apresentadora do podcast, Adriana Santana.

O episódio reúne a expressão do desejo de bonfinenses conectados à história, cultura e desenvolvimento desse lugar e do seu povo. Assim, o Podcast Calumbi conversou com personalidades ligadas a diversas áreas, tais como: Educação (Maria Glória da Paz); Meio-ambiente (Keiliane Oliveira); Povos do Campo (Norma Cleuza); Terreiros (Rebert Guimarães); Igualdade de Gênero (Denise de Almeida); Juventude (Elisa Raquel); Artes (Geninho Talma); e Turismo (Igo Matos).

Por sua vez, a live de comemoração ao aniversário de Senhor do Bonfim tem como objetivo ouvir dois entusiastas da cultura bonfinense a respeito dos seus trabalhos em desenvolvimento: Adriana Santana (Podcast Calumbi) e Alex Barbosa (Minha Cidade Senhor do Bonfim). Em um bate-papo descontraído, os dois criadores de conteúdo irão apresentar ao público o que os motivou a lançar projetos inovadores, com linguagem atual e de fácil acesso, voltados à preservação da história regional, que valorizam a cultura e contribuem com o processo de educação dos municípios. Os dois projetos têm ganhado repercussão e conquistado não apenas o público bonfinense, mas de todo território baiano.

Alex conta como surgiu a ideia dessa live. “Achei que seria interessante dividirmos nossas experiências, aprendizados e dificuldades que encontramos ao realizar esse trabalho, bem como vislumbrar ações futuras, pois o processo de valorização de nossa história é algo que tem que ser construído de forma coletiva”.

O episódio “Desejos para Bonfim” estará disponível a partir de terça-feira (25) nas diversas plataformas de áudio, como: Youtube, Spotify, Deezer, Amazon Music, Pocket Casts e Google Podcasts. E a live “Aniversário de Senhor do Bonfim” será transmitida no sábado (29), às 15h, através dos perfis no Instagram @podcastcalumbi e @minhacidade_bonfim.

Lorena Simas

Assessora de Comunicação do Podcast Calumbi