Diga News

Polícia Federal e CIPE Caatinga fazem operação na Câmara de Vereadores de Campo Formoso

Uma equipe da Polícia Federal fez uma vistoria no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Campo Formoso (BA), na manhã desta segunda-feira (23). A ação contou com o apoio da Polícia da Caatinga, mas a assessoria do poder legislativo informou que nada foi levado. Os agentes também visitaram o distrito de Poços.

Em entrevista ao Jornal 98 Notícias, o vice-presidente da Câmara, Arlivan Gonçalves (PT) afirmou que a PF não encontrou nenhuma ilegalidade.

“Essa visita só foi no gabinete da presidência. Foi uma determinação que veio de Curitiba, não houve nada demais, visitou o gabinete, olhou se tinha alguma ilegalidade no gabinete de nosso presidente, todos vocês sabem, o Zé tem problema na Justiça, e foi feita a visita da Polícia Federal no gabinete, e não foi achado nenhuma irregularidade”, afirmou o vereador Arlivan.

No final da tarde, a Polícia Federal disponibilizou na internet cópia do mandado de prisão expedido pela Justiça Federal do Paraná contra o vereador Zé Lambão (PSD). De acordo com o documento, ele é um dos alvos da operação Entrepise, que tem o objetivo de localizar e prender envolvidos no tráfico internacional de cocaína e lavagem de dinheiro.

Zé Lambão está preso no Conjunto Penal de Juazeiro (BA) há cerca de quatro meses por porte ilegal de arma de fogo, após a própria filha ter feito denúncia por espancamento.

A notícia repercutiu na imprensa da capital Salvador (BA).

Redação do site da 98 FM