Diga News

Ponto Novo: Após várias tentativas de negociação com Executivo e sem sucesso SISPON fará reunião com a Guarda e pode deliberar paralisação dos Serviços.

Depois de várias tentativas de avançar nas negociações que o Sindicato dos Servidores Municipais de Ponto Novo (SISPON) tem feito com a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, referente as demandas dos Servidores da Guarda Municipal e sem o sucesso devido , o Sindicato vai realizar uma reunião na próxima Quarta-Feira dia 29 de janeiro de 2020 as 16:30h, onde poderá deliberar sobre a paralisação  dos serviços da Guarda Municipal de Ponto Novo, por alguns dias.
Segundo a Comissão de Negociação da Guarda Municipal, a busca nas negociações consiste em melhorias para essa categoria de servidores que prestam um serviço importante para a comunidade de Ponto Novo, dentre as melhorias pleiteadas estão: Enquadramento da Guarda, Criação de Estatuto, Criação de Brasão, dentre outras.
Segundo a entidade Sindical os avanços pararam de acontecer com o Executivo Municipal após 3 tentativas consecutivas de reunião sem êxito para tratar dessas pautas de melhoria para a Guarda.
O SISPON vem tentando conversas com o poder executivo, afim de evitar paralisação das atividades, no entanto devido não ter avanço nas negociações, a corporação poderá paralisar as atividades após deliberar em reunião da próxima quarta-feira, 29.