Diga News

Ponto Novo – BA recebeu o primeiro lote da vacina CoronaVac

A Prefeitura de Ponto Novo-BA, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa a toda população que recebeu no dia de hoje (19), o primeiro lote da vacina CoronaVac com 112 doses contra a COVID-19.
A imunização acontecerá nesta quarta-feira (20), e seguirá as normas estabelecidas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), a qual determinou os grupos que terão prioridades nessa primeira fase, devido ao lote ser pequeno, serão prioridades neste momento os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate a Covid-19.
As 112 doses recebidas nesse primeiro lote parecem ser poucas, mas, é o começo de uma vitória para a ciência e do povo que sofre há meses com a pandemia. Ressaltamos que, é apenas o primeiro lote adquirido para a vacinação da primeira etapa e que ainda virá outros lotes para que essa primeira etapa seja finalizada. Neste sentido, “pedimos compreensão da população que ainda não está inclusa nesta primeira etapa, para que aguarde com paciência a sua vez.” Disse a Sec. De Saúde, Kellyn Duany.

Prefeitura de Ponto Novo
Governo: Mudança e transformação